sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fita K7

poema em forma de fita cassete
qual a música que me define?
Time After Time
com toda a sensibilidade de Chet Baker
e porque o tempo
é o que mais me encanta e desafia
o tempo que eu ainda não era nascido
o tempo em que eu nasci
o tempo em que vivo
o tempo do incerto amanhã
o tempo de estudos e gazetas
o tempo do conhecimento
o tempo jogado fora
o tempo real
o tempo ilusório
o tempo que dura uma fita cassete
o tempo que cada canção nela compactada
ainda melhora o nosso tempo de agora
as notas de outrora
a escala que prepara a realização e a frustração
os acordes que nos despertam ou nos adormecem
a melodia do dia em harmonia com o ritmo da noite
os arranjos que encontramos ou dispensamos
para tocar a vida
sempre que possível em alta fidelidade
a fita que preparamos com esmero
seleção e paciência
a fita magnética que toca as músicas prediletas
e tentam tocar o coração da amada
a fita o laço sonoro
que transplanta os meus olhos
e se faz atalho do labirinto dos meus ouvidos
a fita compacta que gira
gira,,,gira...enquanto inspira
ou suspira por alguém
a fita que se por ventura "engripa"
pede o socorro de uma ponta de lápis
ou o chapéu de uma caneta "Bic"
para não perder a sintonia
e sempre sentir sinfonia
a fita cassete
que cabe num envelope
e pode ser uma declaração de amor
Carlos Roberto Gutierrez

Nenhum comentário:

Salve