sábado, 5 de setembro de 2009

Busca

Procuro...
Na lucidez ou na loucura
na esquina da avenida iluminada
da Times Square
Atropelo a Taxi Driver
Splash!
Cruzo com as gangues de New York
mas fujo ileso
ao menos aqui em terra firme
no concreto drástico
porque do alto do Empire State
vejo o King Kong enfurecido
com o seu novo habitat
esmurrando ciúmes
pela sua sedutora domadora
Sinto então todo o peso da lenda
que abala estruturas
faz Gothan City estremecer
e põe em xeque todos os cálculos
Uma paixão avassaladora!
a nova pétrea identidade
Despenca das avencas de nuvens
mais Batman's do céu!
Procuro...
algo mais tranquilo
algo que não forjem esquilos
uma rua escuro n'um gueto de Harley
um lugar raro nada visível
que eu possa mostrar o meu eu profundo
a minha alma coringa
cercada de trevas em plena selva de pedras...procuro...
Procuro...
Estou exausto!
A verdade é que eu quero mesmo o seu abraço...procuro...p...r...o...c...u...r...o....
a sua cintura mais valiosa e delicada
que um vaso de porcelana chinês
disputado avidamente n'um leilão da Sotheby's...procuro...n'um jardim...
um banco para descansar em Manhatan
de prefêrencia o mesmo de Woody
e observar as flores uma a uma
e quem sabe eu possa lhe Monet encontrar e explicar Allen e além de Woody como eu pude amar assim tanto você e ainda posso muito mais...
mais do que um gorila é capaz!

Carlos Gutierrez

Nenhum comentário:

Salve