quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Love is Just a Four - Letter Word - Tradução Livre

Parece que foi ontem
Eu deixei minha mente para trás
Em algum café aconchegante
Estava com uma amiga de outro amigo meu
Ela estava sentada com um bebê pesado no colo
No entanto, falou de vida mais livre da escravidão
Com os olhos que não demonstraram nenhum traço de miséria
A frase em primeira conexão com ela que ouvi sem rancor
é que o amor é apenas uma palavra de quatro letras
mas como se sustenta em meio a tantas outras palavras longas e sem sentidos

Fora do café há uma loja incoerente com esse ambiente
muitos gritos com apelos consumistas
Pela janela da frente eu vejo
Gatos que miam ao romper do dia
Mas eu me mantenho em silencio,
com a minha boca fechada também
Para você eu não tenho palavras para dizer
quanto menos conselhos
Minha experiência é limitada e desnutrida de qualquer zelo
Você estava falando hilariante
enquanto eu escondi
Para quem era o pai de seu filho
Você provavelmente não acho que eu fiz, mas ouviu dizer
Você diz que o amor é apenas uma palavra de quatro letras
quanto poder essa pequena palavra tem

Eu disse um adeus despercebido
aquele adeus não consentido
Empurrado para o universo da minha própria jogatina
que seca as minhas veias e mina o meu sangue numa latrina
que disseca todos os meus sentimentos
w resseca todos os meus sonhos
Evaporação completa do meu ser
Embora eu ainda tente e me arrebente
como frágil corrente
que falha no confronto com qualquer porta
Penso nessa hora que não há mais nada a fazer
Absurdo que o amor é apenas uma palavra de quatro letras
mas consegue abrir tantas portas

Embora eu nunca soube exatamente o que você quis dizer
Quando você estava falando com o seu homem
Só posso pensar em minha experiência própria
E agora eu entendo
Depois de acordar muitas vezes o suficiente para pensar que eu vejo
O sagrado beijo que supõe a eternidade passada
Sopra uma rajada de fumaça, seu destino nebuloso
Recai sobre estrangeiros, viagens grátis
Sim, eu sei agora, as armadilhas só são definidas por nós mesmos
E eu realmente não preciso ser todos os meus extremos
Sei que o amor é apenas uma palavra de quatro letras
mas quantos remos ela tem de reserva para a aventura de viver


Tradução livre
Carlos Gutierrez

Nenhum comentário:

Salve