sábado, 9 de maio de 2009

Life is Hard - Bob Dylan

Life is Hard - Tradução Livre
A vida real é dura e ríspida para quem sonha!


Os ventos da noite se entrelaçaram
e congelaram a madrugada.
A estrada que conduz aos sonhos é ingrata:
é envolta de névoas que embaçam todas as paisagens
até mesmo as lembranças mais secretas!
Perdi o meu rumo devo admitir,
porisso eu sumo no nevoeiro do passado
sempre próximo e valorizado,
mas que não esclarece o presente
nem almeja o futuro.

É duro admitir mas estou cansado,
rastejando preso no para-choque de um automóvel travado.
A vida mesmo com todas as suas possibilidades
de ser rica e encantadora
sempre foi dura!
Quanto tempo alguém atura vivendo apenas de adiadas
e odiadas esperas e rupturas?
A verdade é que você sempre esteve ao meu redor,
atraindo os meus versos.
mas jamais chegou realmente perto.
todavia devo admitir ela seria mais intolerável ainda se você não estivesse.
A vida real é dura e ríspida para quem sonha!
porém seia inspída e nada nítida sem que houvesse
um travesseiro
que nos levasse ao nevoeiro dos devaneios!

Nenhum comentário:

Salve