quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais Recente

Eu preparo o ambiente
há de ser quente
aconchegante
pode ser o vagão restaurante
de um trem
onde as taças de cristal
se beliscam metálicas
sem necessitar de nenhuma ajuda
apenas o sacudir do vagão sobre os trilhos
Eu preparo o ambiente amor
repouse tua cabeça sobre o meu ombro
e desfrute de todas as paisagens
Eu estou aqui prá te oferecer calor
abrigo conversas dispersas
segredos de infância
temores adolescentes...
Descubra-me nesta viagem
e verás que em minha bagagem
o pesor maior vem de tua presença...
Eu abro e te ofereço os presentes:
uma blusa violeta de seda
uma garrafa de licor de abricot
um anel que deixará de ser solitário
em seu dedo
a primeira edição de um romance de Machado
repleto de gravuras...
a réplica em miniatura de um singelo trem...
o mais recente
e inocente pretexto
para entrar clandestino em teu texto
e se dissolver em teu versoooooooooooooooooNNNNNNNNNNNNNNNN

Nenhum comentário:

Salve