sexta-feira, 31 de julho de 2009

Palavras

Pedra
é uma palavra
sólida
quando não se espatifa
insólita
em um meteoro
muitas pedras
são entulhos
improvisadas muralhas
entulho é uma palavra
bruta que lembra gruta
caverna e desespero
todas elas são palavras
que travam os passos
com os seus espaços gráficos
pontiagudos
passos são uma palavra
lentos ou apressados
aos gritos
ou sem palavras
Eu amo as palavras
todas todas
tímidas ou exageradas
firmes ou hesitantes
auto-suficientes ou subordinadas
todas todas
tolas ou sábias
aquelas que nos punem
e as que nos salvam
Eu amo
clamo as palavras
como as ama Arnaldo Antunes
ou José Saramago
e tantos outros
célebres ou fadados
ao anonimato
aqueles que vivem de fatos
e aqueles que tecem fantasias
cada qual em seu tempo
do seu jeito
e vocabulário
Eu amo o dicionário

o itinerário
o imaginário
os segredos das palavras
desculpe o intervalo
estava procurando outra palavra
Sou devoto das palavras
pois eu quero interpretar
com todas elas
e até mesmo com as que ainda
não foram inventadas
sílabas soltas procurando
significados e lugares
nas frases
eu invento novas palavras
algo calígrafo e sonoro
algo canoro rouxinol
que você ainda aguarda ouvir
para seduzir a lua e o sol







Nenhum comentário:

Salve